Universidade de Münster oferece bolsas de pós-doutorado para mulheres

Estão abertas, até 15 de setembro, as inscrições para o programa Women in Research do Welcome Centre (WiRe), da Universidade de Münster, na Alemanha. O programa foi criado para conceder bolsas e incentivar pesquisadoras internacionais que atuam nas áreas oferecidas pela universidade alemã. Podem se inscrever professoras, pós-doutorandas e doutorandas próximas à conclusão dos cursos.

Durante a vigência da bolsa, as participantes conduzirão suas pesquisas em cooperação com um professor da Universidade de Münster. As candidatas aprovadas receberão ainda apoio para a comunicação científica e orientação para criar projetos inovadores. As pesquisas aprovadas poderão ser realizada em Münster ou remotamente, por motivos familiares ou relacionados à pesquisa. Mais informações no site do Programa.

A abertura desta oportunidade para a UFV é resultado do esforço da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Diretoria de Relações Internacionais em estreitar laços com universidades europeias para internacionalização da pesquisa.